Junta de Freguesia de Meãs do Campo

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Junta de Freguesia de Meãs do Campo

Feliz Natal

A Junta de Freguesia de Meãs do Campo deseja a todos um Santo e Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

 

Idosos de Meãs (re)viveram o Natal

 

Pelo terceiro ano consecutivo e com a colaboração do Centro Social e Paroquial de Meãs, a Junta de Freguesia organizou a Festa de Natal da Freguesia, no dia 8 de Dezembro. 

Na celebração que contou com as presenças do presidente da Câmara, Luís Leal, e do presidente da Junta de Freguesia de Meãs, Paulo Jorge Rama, a vereadora Alexandra Ferreira louvou “a união demonstrada pelas diversas associações da freguesia”, permitindo “a realização de iniciativas solidárias que envolvem as diferentes faixas etárias”.

 

Depois dos utentes Centro Social e Paroquial terem brindado a vasta assistência com canções populares, a tarde convívio ficou completa com uma apresentação musical a cargo do Agrupamento de Escuteiros – 9082 de Meãs e com a sempre bem-disposta actuação do Grupo Folclórico da ACDR de Meãs, que voltou a desafiar os mais corajosos a participar nas suas danças e cantares.

 

 

Para surpresa de todos e arrancando muitos sorrisos, a festa ficou completa com a visita do Pai Natal, que trouxe presentes para os utentes da instituição.

 

Fonte: UTRE (13-12-2011) 

 

 

Escuteiros de Meãs inauguraram Sede

 

Escuteiros de Meãs inauguraram Sede

 

No dia 8 de Outubro, o momento foi de festa para o Agrupamento de Escuteiros – 9082 de Meãs. Com a presença de familiares, amigos e entidades, os escuteiros deram as boas-vindas ao Ano Escutista e inauguraram a sede do agrupamento.

Agradecendo “o apoio de todos na realização dos nossos objectivos”, o chefe do agrupamento, Carlos Laranjeiro, sublinhou que “este é mais um momento que nos enche de orgulho e que nos incentiva a levar a missão do agrupamento mais longe”.

De igual modo, o chefe adjunto, Nuno Fernandes, durante a leitura de um texto alusivo à cerimónia de inauguração, lembrou que “não queremos ser um grupo fechado nem tão pouco de elite, queremos ser vistos como voluntários espontâneos” e referiu que “nos escuteiros é nossa preocupação contribuir para a educação das crianças e jovens, incutindo valores, e promovendo a lealdade, a verdade e a justiça”.

Na iniciativa que contou também com a bênção das instalações, e com as presenças de elementos do agrupamento de escuteiros da Carapinheira, do chefe Victor Fernandes, da Junta Regional de Coimbra e de Ana Ferraz, da Junta de Freguesia de Meãs, a vereadora Alexandra Ferreira saudou “o regresso, muito anos depois, da actividade escutista à freguesia”, destacando “o contributo e a importância de um movimento que é mais instrumento para ajudar na formação e na educação dos mais jovens”.

Recorde-se que o agrupamento – que começou as actividades em Março de 2011 – é composto por 23 Lobitos, 20 Exploradores, e 11 chefes.

 

FonteUTRE (10-10-2011) 

 

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Facebook

Inquérito

O que acha do novo website
 

Calendário

Autenticação

Utilizadores Online

Temos 15 visitantes em linha