Junta de Freguesia de Meãs do Campo

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Junta de Freguesia de Meãs do Campo

Rua Principal de Meãs vai ser requalificada

O arranjo urbanístico da Rua principal de Meãs está mais próximo. A Câmara Municipal procedeu à abertura um concurso público, no valor de cerca de 207 mil euros, para a requalificação urbana de uma das principais vias da freguesia.

Assim, entre a Largo de S. Sebastião e o Cruzeiro estão previstas a reformulação da estrutura viária, e do sistema de drenagem de águas pluviais, bem como a criação de lugares de estacionamento, construção de passeio e colocação de sinalização.

Recorda-se que este projecto foi objecto de uma candidatura à DGAL e que, após a publicação em Diário da República, os interessados têm 30 dias apresentar as propostas.

Em fase de estudo está também a implantação de uma rotunda no entroncamento da ex-EN 111 com uma das vias de acesso à freguesia de Tentúgal, junto às urbanizações novas.

A medida pretende aumentar a segurança e contribuir para a diminuição dos acidentes rodoviários.

Fonte: UTRE (19-07-2011) 

 

Escutismo renasce em Meãs do Campo

Escutismo renasce em Meãs do Campo

O Agrupamento em formação do CNE - 9082 Meãs do Campo realizou, nos dias 09 e de 10 de Julho, as suas “primeiras promessas”.

Adoptando a divisa “Por Cristo devemos Dar mais!”, as promessas dos Lobitos e Exploradores constituíram um entusiasta momento “de compromisso”, em que “chefes e escuteiros” mostraram “uma grande força e disponibilidade para além de terem revelado que a preparação das promessas foi muito cuidada pois era de notar o empenho de todos”.

A cerimónia das “promessas”, integrada na Eucaristia Paroquial, foi presidida pelo Padre Élcio Roberto, um dos principais impulsionadores da activação deste grupo escutista, estando presentes muitos convidados, familiares e amigos, destacando-se a participação de representantes da Junta Regional, Chefe-Adjunto Victor Fernandes e Chefe Octávio Neves, e Agrupamentos de Escuteiros amigos que ajudaram à realização da Festa das Promessas.

Depois da cerimónia houve uma manhã de jogos e actividades onde todos privilegiaram o convívio e animação, pretextos para as diferentes actividades que marcaram este dia de “grande festa do Escutismo”. Seguiu-se um almoço partilhado, organizado pelos pais dos novos escuteiros, e, durante a tarde, alguns elementos tiveram a sua primeira actividade, devidamente “fardados”, na recepção ao novo bispo de Coimbra D. Virgílio Antunes.

Os dirigentes esperam que “o Agrupamento aumente o seu efectivo e se afirme como veículo de apoio às crianças adolescente e jovens”, com o apoio da comunidade local, Agrupamentos da Região “para o seu crescimento passo a passo, sem pressas e com firmeza para que possam deixar a Paróquia e o mundo melhor do que encontraram”.

À festa escutista de Meãs do Campo antecedeu diferentes acampamentos “de aprendizagem e integração”, e no dia 9 ocorreu uma Vigília de Oração, na Igreja Paroquial.

Fonte: UTRE - Aldo Aveiro (12-07-2011)

 

Galeria das Marchas de Santo António 2011

Fotos das Marchas de Santo António de 2011

Fotos tiradas por Beto Dentinho e Henrique Mendes


 

 

 












 

Clique aqui para ver a galeria »

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Facebook

Inquérito

O que acha do novo website
 

Calendário

Autenticação

Utilizadores Online

Temos 8 visitantes em linha