Junta de Freguesia de Meãs do Campo

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Junta de Freguesia de Meãs do Campo

Festival de Folclore

O 35º Festival do Grupo Folclórico da ACDR de Meãs proporcionou mais uma noite dedicada à cultura, atraindo centenas de visitantes à freguesia das Meãs, no dia 31 de Julho. O momento foi ainda aproveitado para homenagear os fundadores do grupo.

No decorrer da cerimónia de entrega de lembranças às entidades convidadas e aos grupos participantes, a responsável da formação anfitriã, Filipa Silva, agradeceu a presença do público, o trabalho de toda a equipa da ACDR das Meãs e do grupo folclórico e a presença das entidades, porque “a vossa presença e o vosso apoio são importantes para desenvolvermos o nosso trabalho ainda com mais vontade e um estímulo para fazer cada vez melhor”.

De igual modo, o vereador Abel Girão, e Ana Ferraz, em representação da Junta de Freguesia das Meãs, destacaram a “qualidade do grupo folclórico”, “o cuidado na representação das danças e cantares do concelho e da região” e o “papel fundamental na promoção da cultura de Montemor-o-Velho no país e no estrangeiro”.

Homenagem aos fundadores do grupoEntrega de lembranças

Depois da sentida homenagem aos fundadores do grupo – Carlos Travassos, Arménio Girão, Maria Branca, José Vieira, José Cadima (a título póstumo), os folcloristas subiram ao palco e apresentaram um espectáculo que encantou toda a audiência.

Assim, a formação anfitrirã, o Agrupamento de Danças e Cantares da Póvoa da Isenta (Santarém), o Rancho Folclórico das Sargaceiras de Angeiras (Lavra, Matosinhos), o Rancho Folclórico e Etnográfico “As Moleirinhas” de Casconha (Cernache, Coimbra) e o Grupo Folclórico Regional de Quaios (Figueira da Foz) mostraram o que de melhor se faz pela promoção do folclore e da etnografia das diferentes regiões do país.

Recorde-se que o Grupo Folclórico da ACDR de Meãs tem, actualmente, 60 elementos – Leandro Vieira é com mais novo, com 3 anos, e António Santos é o mais velho, com 86 anos –, bem como criou, recentemente, uma escola de música.

 

 

Fonte: Gabinete de Relações Públicas e Comunicação da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho (02-08-2010)

 

Aviso

Paulo Jorge Pinto Rama, Presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, concelho de Montemor-o-Velho vem por este meio informar todos os residentes da freguesia que no mês de Agosto de 2010 o serviço de atendimento ao público só encontra aberto à 5ª feira no horário normal.

Mais se informa que a campanha de vacinação anti-rábica será dia 3 de Agosto de 2010 a partir das 10 horas no Mercado, junto à Associação.

Sem outro assunto, grato pela Vossa compreensão.
Com Amizade

Meãs do Campo, 20 de Julho de 2010

O Presidente da Junta de Freguesia
(Paulo Jorge Pinto Rama)

 

Aviso Passeio dos Idosos

 

A Junta de Freguesia de Meãs vai realizar o passeio para a população com mais de 60 anos no dia 17 de Julho. O itinerário é a Santa Maria de Adelaide com paragem em Aveiro.

Oferta do transporte. 

Hora de Saída 07:30 junto à igreja.

Os interessados podem-se inscrever na Junta de Freguesia, na Loja da Senhora Cidália e na Loja do Senhor António Ferreira da Fonseca até ao dia 13 de Julho.

 

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Facebook

Inquérito

O que acha do novo website
 

Calendário

Autenticação

Utilizadores Online

Temos 64 visitantes em linha