Home Noticias Meãs ao ritmo do Natal

Meãs ao ritmo do Natal

Meãs ao ritmo do Natal

A Festa de Natal das Meãs, destinada à 3ª idade, foi uma verdadeira animação. No dia 8 de Dezembro, cerca de 180 idosos divertiram-se no salão do Centro Social e Paroquial daquela freguesia de Montemor-o-Velho.

A actividade organizada pelo Centro Social e Paroquial das Meãs e pela Junta de Freguesia, trouxe uma tarde repleta de cultura, com as actuações do grupo de teatro da Associação Cultural e Recreativa do Casal do Raposo e do Grupo Folclórico da ACDR das Meãs.

No evento que contou com a presença do presidente da Câmara, Luís Leal, a vereadora da cultura e associativismo, acção social e inclusão, Alexandra Ferreira sublinhou que “o envelhecimento saudável é um desafio que se coloca na sociedade actual” e deu os parabéns à organização “pela forma dinâmica que teve em preparar um evento pleno de convívio, contribuindo para o combate ao isolamento social dos mais idosos”.

Na o ocasião, o presidente da Junta de Freguesia das Meãs, Paulo Jorge Rama, salientou que “esta tarde de convívio é dedicada a toda a população” e que, para o próximo ano, “vamos continuar a preparar iniciativas dedicadas exclusivamente para a população mais idosa”.

Depois da apresentação da peça “Comédia Saloia”, a cargo do grupo de teatro da Associação Cultural e Recreativa do Casal do Raposo, o Grupo Folclórico da ACDR das Meãs entrou em cena e não deu descanso à vasta plateia que lotou o salão do Centro Social e Paroquial.

Convidando alguns idosos a entrar na dança, estes não se fizeram rogados e mostraram que a alegria, a vitalidade e a boa disposição são características que atravessam todas as idades.

Exemplo disso foi a “Ti Piedade” que aproveitou o momento para relembrar outros tempos, numa altura em que a genica era mais que muita e o Grupo Folclórico, que ajudou a crescer, ocupava também a sua vida.

A tarde ficou concluída com a realização de um lanche de convívio.

A animação da quadra natalícia regressa às Meãs, no dia 16 de Dezembro, a partir das 16h00, no Pavilhão Desportivo, com a festa das crianças da freguesia.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Luís Leal, o presidente da Junta de Freguesia das Meãs, Paulo Jorge Rama e a vereadora da cultura e associativismo, acção social e inclusão, Alexandra Ferreira

Os mais idosos entraram na dança

Apresentação da peça “Comédia Saloia”

Fonte: Gabinete de Relações Públicas e Comunicação da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho (08-12-2009)