Junta de Freguesia de Meãs do Campo

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Home

Novos contadores de Luz no Mercado livre de energia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O mercado livre de energia, trouxe novidades ao nível das instalações de eletricidade, com a chegada dos novos contadores inteligentes de eletricidade. A EDP distribuição está a implementar, de forma progressiva, a substituição dos contadores de eletricidade mais antigos e a proceder à implementação dos equipamentos de medição mais modernos e com mais funções.

É de salientar de que com estes novos contadores, a leitura passa a ser enviada de forma remota, ou seja, o cliente já não tem de proceder ao envio mensal da mesma, caso não pretenda; Tendo em conta as ofertas do mercado, é muito mais rápido e simples efetuar a alteração de fornecedor elétrico; As avarias técnicas passam a ser mais fáceis de detetar, evitando surpresas na fatura; Estes equipamentos apresentam detalhes do consumo por dia e hora, pelo que permitirá controlar o consumo da eletricidade de forma a poupar na conta da luz.

Os novos contadores poderão ser solicitados, sem qualquer custo, à distribuidora elétrica nacional, através do número 808 100 100, ou tendo cobertura de internet e fibra, aceder ao site da EDP distribuição.