Piedade Santos completou a 10-08-2020 100 anos de vida

 

PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19

Quinta, 12 Março 2020 20:22

No link abaixo pode encontrar o plano de contingência definido pela Junta de Freguesia de Meãs do Campo.

Plano de Contingência COVID 19 adoptado pela Junta de Freguesia de Meãs do Campo.pdf
Medidas Preventivas – Meãs.pdf
Medidas Preventivas – Velórios e Cortejos Funebres.pdf

De notar que temos os serviços de atendimento ao balcão encerrados até 31/03/2020;

    • Para algum assunto urgente contatar:
      • Paulo Rama – 925667242
      • Ilda Rama – 914446547
      • Décio Laranjeiro – 914065111

Nota: Para visualizar estes documentos é necessário um leitor de PDF

 

Guia Freguesias – Meãs (Diário Coimbra)

Quinta, 04 Abril 2019 17:39

 

 

 

Novos contadores de Luz no Mercado livre de energia

Quinta, 07 Março 2019 18:32

O mercado livre de energia, trouxe novidades ao nível das instalações de eletricidade, com a chegada dos novos contadores inteligentes de eletricidade. A EDP distribuição está a implementar, de forma progressiva, a substituição dos contadores de eletricidade mais antigos e a proceder à implementação dos equipamentos de medição mais modernos e com mais funções.

É de salientar de que com estes novos contadores, a leitura passa a ser enviada de forma remota, ou seja, o cliente já não tem de proceder ao envio mensal da mesma, caso não pretenda; Tendo em conta as ofertas do mercado, é muito mais rápido e simples efetuar a alteração de fornecedor elétrico; As avarias técnicas passam a ser mais fáceis de detetar, evitando surpresas na fatura; Estes equipamentos apresentam detalhes do consumo por dia e hora, pelo que permitirá controlar o consumo da eletricidade de forma a poupar na conta da luz.

Os novos contadores poderão ser solicitados, sem qualquer custo, à distribuidora elétrica nacional, através do número 808 100 100, ou tendo cobertura de internet e fibra, aceder ao site da EDP distribuição.

 

Procedimento Concursal

Segunda, 07 Janeiro 2019 19:45

Freguesia de Meãs do Campo

Aviso

Procedimento concursal comum para a constituição de relação jurídica de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, no âmbito do programa de regularização extraordinária dos vínculos precários estabelecido pela Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro.

1. Torna-se público que, por deliberação da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, em reunião de 05 de novembro de 2018, e nos termos do disposto nos artigos 9.º e 10.º da Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro, se encontra aberto, pelo prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP), procedimento concursal comum para a constituição de relação jurídica de emprego público na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, no âmbito do programa de regularização extraordinária dos vínculos precários, para o preenchimento de 1 (um) posto de trabalho da carreira e categoria de Assistente Operacional, previsto no Mapa de Pessoal.

2. Legislação aplicável: Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários (PREVP), estabelecido pela Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro; Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual; Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela Portaria n.º 145-A/2011, de 6 de abril; e Código do Procedimento Administrativo (CPA), aprovado em anexo ao Decreto-Lei n.º 4/2015, de 07 de janeiro.

3. Fundamento para a abertura do procedimento concursal: é aberto no âmbito da Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro (PREVP), para regularização das situações de trabalho precário previstas nos seus artigos 2.º e 3.º., e destina-se ao preenchimento de 1 (um) posto de trabalho do Mapa de Pessoal da Freguesia de Meãs do Campo, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, nos termos constantes do artigo 40.º e seguintes da LTFP.

4. Âmbito do recrutamento: será efetuado de entre candidatos que exerçam, ou tenham exercido funções, que correspondam ao conteúdo funcional da carreira e categoria inerente ao posto de trabalho, com sujeição ao poder hierárquico, à disciplina ou à direção dos serviços, sem vínculo jurídico adequado, que satisfaçam necessidades permanentes da Freguesia, e nos períodos definidos no artigo 3.º do PREVP.

5. Local de trabalho: área da Freguesia de Meãs do Campo.

6. Caracterização do posto de trabalho: as funções a exercer são as enquadradas no conteúdo funcional da carreira e categoria de Assistente Operacional, constantes no Anexo à LTFP, às quais corresponde o grau de complexidade funcional 1; e as funções que provêm da atribuição, competência ou atividade do posto de trabalho (limpeza e manutenção de vias e de outros espaços públicos; recolha de resíduos sólidos; utilização e respetiva limpeza e manutenção de ferramentas e máquinas; pequenas obras e reparações; trabalhos de coveiro e outros trabalhos cemiteriais; apoio a atividades diversas; outras tarefas inerentes à categoria).

7. Posicionamento remuneratório: nos termos do artigo 12.º do PREVP, e de acordo com a Tabela Remuneratória Única aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, de 31 de dezembro – 2.ª posição e nível 2 da categoria de assistente operacional, a que corresponde a retribuição mínima mensal garantida (RMMG), de acordo com o n.º 1 do artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 156/2017, de 28 de dezembro, no valor de 580,00 €.

8. Requisitos de admissão: podem candidatar-se os indivíduos que, cumulativamente até ao termo do prazo fixado para apresentação das candidaturas, sejam detentores dos requisitos gerais previstos no artigo 17.º da LTFP, e os requisitos específicos previstos nos artigos 2.º e 3.º do PREVP.

8.1. Requisitos gerais previstos no artigo 17.º da LTFP: nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, por convenção internacional ou por lei especial; 18 anos de idade completos; não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar; robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções; e cumprimento das leis da vacinação obrigatória.

8.2. Requisitos específicos previstos nos artigos 2.º e 3.º do PREVP: exercício de funções que correspondam ao conteúdo funcional da carreira e categoria a concurso e que satisfaçam necessidades permanentes dos serviços, sem o vínculo jurídico adequado, reconhecidas pelo Órgão Executivo desta Freguesia; e exercício dessas mesmas funções no período entre 1 de janeiro e 4 de maio de 2017, ou parte dele, e durante pelo menos um ano à data do início do procedimento concursal de regularização, ou, exercício dessas mesmas funções ao abrigo de contratos emprego-inserção, contratos emprego-inserção+, ou contratos estágio, durante algum tempo nos três anos anteriores à data do início do presente procedimento concursal.

9. Nível habilitacional exigido: de acordo com os artigos 34.º e 86.º da LTFP e em função do grau de complexidade 1 da carreira de assistente operacional, é exigida a escolaridade obrigatória de acordo com a data de nascimento (aos indivíduos nascidos até 31/12/1966 é exigido o 4.º ano; aos nascidos entre 01/01/1967 e 31/12/1980 é exigido o 6.º ano; e aos nascidos a partir de 01/01/1981 é exigido o 9.º ano de escolaridade, sem prejuízo das situações em que é exigido o 12.º ano nos termos da Lei n.º 85/2009, de 27 de agosto).

10. Formalização das candidaturas: mediante apresentação do formulário tipo, devidamente preenchido e assinado (de utilização obrigatória e disponibilizado nos serviços administrativos e na página eletrónica da Freguesia), conjuntamente com os documentos exigidos que as devem instruir.

10.1. Documentos exigidos para efeitos de admissão e/ou avaliação dos candidatos: comprovativo das habilitações literárias; currículo detalhado e atualizado, devidamente datado e assinado, no qual conste a identificação pessoal, habilitações literárias, formação profissional, e experiência profissional; comprovativo das ações de formação realizadas com relevância para o posto de trabalho a concurso, com a indicação do número de horas ou dias respetivos; comprovativo das experiências profissionais, com a indicação das funções desempenhadas e do tempo de serviço efetuado.

10.2. A falta de apresentação dos documentos exigidos determina a exclusão dos candidatos do procedimento, nos termos do disposto no n.º 9 do artigo 28.º da Portaria referida no ponto 2.

10.3. Assiste ao Júri do procedimento a faculdade de exigir aos candidatos, em caso de dúvida, a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.

11. Prazo de apresentação das candidaturas: 10 (dez) dias úteis a contar da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt) e na página eletrónica da Freguesia (www.jf-meas.pt).

12. Apresentação das candidaturas: através de correio eletrónico (preferencialmente) para o endereço – jf-meas@jf-meas.pt; através de correio postal registado com aviso de receção para o endereço – Rua Lacerda Pires, n.º 303, 3140-166 Meãs do Campo; pessoalmente nos serviços administrativos sitos no endereço atrás mencionado, durante o seguinte horário – segundas e quintas-feiras das 18h30 às 20h30.

13. Métodos de seleção: nos termos do disposto no n.º 6 do artigo 10.º do PREVP, o método de seleção aplicável é a Avaliação Curricular, e, havendo mais de um opositor no recrutamento para o mesmo posto de trabalho, é ainda aplicável a Entrevista Profissional de Seleção.

13.1. Avaliação Curricular (AC): visa analisar a qualificação dos candidatos, designadamente a habilitação académica ou profissional, percurso profissional, relevância da experiência adquirida e da formação realizada, e tipo de funções exercidas. A valoração da AC é obtida através da média aritmética ponderada das classificações dos elementos de maior relevância para o posto de trabalho, e obrigatoriamente: da habilitação académica ou nível de qualificação certificado, da formação profissional relacionada com as exigências e as competências do posto de trabalho, da experiência profissional com incidência sobre a execução de atividades inerentes ao posto de trabalho, e do tempo de exercício de funções caracterizadoras do posto de trabalho a concurso. A AC é valorada numa escala de 0 a 20 valores, com expressão até às centésimas.

13.2. Entrevista Profissional de Seleção (EPS): visa avaliar, de forma objetiva e sistemática, a experiência profissional e aspetos comportamentais evidenciados durante a interação estabelecida entre o entrevistador e entrevistado, nomeadamente os relacionados com a capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal. A valoração da EPS é obtida através da média aritmética simples das classificações dos parâmetros em avaliação. A EPS é avaliada segundo os níveis classificativos de elevado, bom, suficiente, reduzido e insuficiente, aos quais correspondem, respetivamente, as classificações de 20, 16, 12, 8 e 4 valores.

14. Valoração e classificação final dos candidatos: a ordenação final dos candidatos que completem o procedimento, com aprovação em todos os métodos de seleção aplicados, será efetuada de acordo com a escala classificativa de 0 a 20 valores, com arredondamento às centésimas, em resultado da média aritmética ponderada das classificações quantitativas obtidas em cada método de seleção.

14.1. Quando haja lugar à aplicação de um método de seleção, a Classificação Final (CF) resulta da aplicação da seguinte fórmula: CF = AC.

14.2. Quando haja lugar à aplicação de dois métodos de seleção, a Classficação Final (CF) resulta da aplicação da seguinte fórmula: CF = 50% AC + 50% EPS.

14.3. São motivos de exclusão do presente procedimento: o incumprimento dos requisitos mencionados neste aviso, sem prejuízo dos demais legalmente previstos; a obtenção de uma valoração inferior a 9,50 valores na avaliação curricular; a não comparência à entrevista profissional de seleção, quando aplicável; a obtenção de uma valoração final inferior a 9,50 valores, quando haja lugar à aplicação dos dois métodos de seleção.

14.4. A publicitação dos resultados obtidos em cada método de seleção e a ordenação final dos candidatos é efetuada através de lista, afixada em local visível e público das instalações da sede da Freguesia e publicada na sua página eletrónica.

15. Composição e identificação do Júri: Presidente – Carlos Alberto Abrantes Borges (Técnico Superior no Município de Montemor-o-Velho); Primeiro Vogal Efetivo, que substituirá o Presidente nas suas faltas e impedimentos – José Augusto Forte Fernandes (Encarregado Operacional no Município de Montemor-o-Velho); Segunda Vogal Efetiva – Stella Filomena da Conceição Pires (Técnica Superior no Município de Montemor-o-Velho); Primeira Vogal Suplente – Ana Isabel Carapeto Ferraz (Presidente da Assembleia de Freguesia de Meãs do Campo); Segunda Vogal Suplente – Susana Isabel Arriaga Queda (Secretária da Assembleia de Freguesia de Meãs do Campo).

16. As atas do Júri, onde constam os parâmetros de avaliação e respetiva ponderação de cada um dos métodos de seleção a utilizar, a grelha classificativa e o sistema de valoração final do método, são facultadas aos candidatos sempre que solicitadas, por escrito, nos termos da alínea j) do n.º 2 do artigo 22.º da Portaria referida no ponto 2.

17. Haverá lugar a audiência dos interessados, nos termos do Código do Procedimento Administrativo, após a aplicação de todos os métodos de seleção previstos e antes de ser proferida a decisão final.

18. Notificações dos candidatos: no âmbito do presente procedimento, nomeadamente para a aplicação de métodos de seleção, e de exclusão e realização de audiência dos interessados, as notificações serão efetuadas por uma das formas previstas no n.º 3 do artigo 30.º da Portaria referida no ponto 2.

19. A lista unitária de ordenação final dos candidatos aprovados, após homologação, será afixada em local visível e público das instalações da sede da Freguesia, publicada na sua página eletrónica, sendo ainda publicado um aviso na 2.ª série do Diário da República com informação sobre a sua publicitação.

20. Nos termos do disposto no n.º 4 do artigo 10.º do PREVP, o presente aviso será publicitado na Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt) e na página eletrónica desta Freguesia (www.jf-meas.pt).

Meãs do Campo, 31 de dezembro de 2018. O Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Jorge Pinto Rama.

 

TARIFA SOCIAL NA LUZ E NO GÁS NATURAL

Quinta, 18 Outubro 2018 18:26

 

De acordo com o Despacho n.º 9081-C/2017 indica que passou a ser obrigatória a aplicação da tarifa social na eletricidade e no gás natural a todos os consumidores, por parte das empresas de eletricidade com quem tenham contrato

 

Embora de atribuição automática, através do cruzamento de informação entre a Segurança Social, Direção Geral de Energia e a Autoridade Tributária com as companhias de energia, a aplicação não se está a verificar na maioria dos casos, e o recomendado é que seja o consumidor a contactar com a sua companhia de energia para ativação da tarifa social de forma a economizar na conta da eletricidade e gás natural.

O consumidor poderá solicitar os rectroativos de forma a receber o desconto relativo às faturas que já foram pagas e que não continham a tarifa social. O desconto da tarifa social é de 33,8% na eletricidade e de 31,2% no gás, podendo ser acumulado com descontos promocionais oferecidos pelas empresas de eletricidade e gás natural.

De momento, este desconto apenas se aplica na energia, mas estará a ser analisado a possibilidade de se também poder aplicar nas ofertas de fibra.

Para beneficiar deste apoio social, o consumidor deverá ser beneficiário de uma dos seguintes apoios: Complemento Solidário para Idosos; Rendimento Social de Inserção; Subsídio Social de Desemprego; Abono de Família para Crianças e Jovens; Pensão Social de Invalidez e Pensão Social de Velhice. Além disto, também dependerá do rendimento auferido pelo agregado familiar.

 

 

 

 

Festa Stº Isidro

A Junta de Freguesia de Meãs do Campo vai realizar nos próximos dias 23 a 26 de Agosto de 2018, a “Festa das Colheitas” com seu padroeiro Stº Isidro.
Assim, vimos por este meio convidar-vos. a participar na festa que decorrerá nos dias 23 a 26 de Agosto de 2018 nos Campos do Mondego – Junto à ponte do Campo.

 

 

Passeio dos maiores de 60 anos – Lousã 21-07-2018

   

A animação esteve garantida…

 

 

Descida de Rio Mondego 03-06-2018

e foi assim … Obrigado a todos…

   

 

 

 

2ª Caminhada “Ser Saudável”, no âmbito do Projeto Ser Saudável

2ª Caminhada “Ser Saudável”, no âmbito do Projeto Ser Saudável

Organizado por: Jardim de Infância de Meãs do Campo e EB1 de Meãs do Campo

     

 

 

Passeio dos Idosos 2017 – Espinho

Passeio dos Idosos em 2017 – Espinho

   

 

Dia da Criança

 

 

 

85 anos dos bombeiros voluntários de Montemor o velho

Fotos dos 85 anos dos bombeiros voluntários de Montemor o velho

 

85 anos

85 anos

85 anos

85 anos

85 anos

 

Festa das Colheitas 2016

Fotos da Festa das Colheiras – 2016

Clique aqui para ver todo o album.

 

Festas das Colheitas – 2016

Festas das Colheitas – 2016

Festas das Colheitas – 2016

Festas das Colheitas – 2016

Festas das Colheitas – 2016

Festas das Colheitas – 2016

Festas das Colheitas – 2016

Festas das Colheitas – 2016

Festas das Colheitas – 2016

 

 

Carnaval 2015

Clique na imagem para ver mais fotos.

 

Festa de Natal da Freguesia

 Pelo quinto ano consecutivo e com a colaboração do Centro Social e Paroquial de Meãs, a Junta de Freguesia organizou a Festa de Natal da Freguesia, no dia 8 de Dezembro.

A tarde convívio ficou completa com uma apresentação musical a cargo do Agrupamento de Escuteiros – 1366 de Meãs, Grupo de Danças do Seixo e com a sempre bem-disposta actuação do Grupo Folclórico da ACDR de Meãs, que voltou a desafiar os mais corajosos a participar nas suas danças e cantares.

Fotos em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.700635683303290.1073741825.116816015018596&type=1

Foto

 

 

Atenção – Água do Furo e Caeiro

Aviso!!!

A Junta de Freguesia de Meãs pede para informar que a água do furo e caeiro se encontra imprópria para beber, uma vez que já colocaram por várias vezes a informação no local e esta é vandalizada.

Ver anexo »

 

CONTINUAR…

 

 

 

Limpar Portugal!

 

A Junta de Freguesia de Meãs do Campo convida a população a associar-se a esta causa!

Sábado dia 24 de Março de 2012, vem limpar conosco.

Concentração frente à Igreja pelas 9h.

 

Atenção – Água do Furo

Aviso!!!

A Junta de Freguesia de Meãs pede para informar que a água do furo se encontra imprópria para beber, uma vez que já colocaram por várias vezes a informação no local e esta é vandalizada.

 

Feliz Natal

A Junta de Freguesia de Meãs do Campo deseja a todos um Santo e Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

 

 

 

Idosos de Meãs (re)viveram o Natal

Quarta, 14 Dezembro 2011 12:29

 

Pelo terceiro ano consecutivo e com a colaboração do Centro Social e Paroquial de Meãs, a Junta de Freguesia organizou a Festa de Natal da Freguesia, no dia 8 de Dezembro.

Na celebração que contou com as presenças do presidente da Câmara, Luís Leal, e do presidente da Junta de Freguesia de Meãs, Paulo Jorge Rama, a vereadora Alexandra Ferreira louvou “a união demonstrada pelas diversas associações da freguesia”, permitindo “a realização de iniciativas solidárias que envolvem as diferentes faixas etárias”.

 

Depois dos utentes Centro Social e Paroquial terem brindado a vasta assistência com canções populares, a tarde convívio ficou completa com uma apresentação musical a cargo do Agrupamento de Escuteiros – 9082 de Meãs e com a sempre bem-disposta actuação do Grupo Folclórico da ACDR de Meãs, que voltou a desafiar os mais corajosos a participar nas suas danças e cantares.

 

 

Para surpresa de todos e arrancando muitos sorrisos, a festa ficou completa com a visita do Pai Natal, que trouxe presentes para os utentes da instituição.

 

Fonte: UTRE (13-12-2011)

 

 

Escuteiros de Meãs inauguraram Sede

Terça, 11 Outubro 2011 09:26

 

Escuteiros de Meãs inauguraram Sede

 

No dia 8 de Outubro, o momento foi de festa para o Agrupamento de Escuteiros – 9082 de Meãs. Com a presença de familiares, amigos e entidades, os escuteiros deram as boas-vindas ao Ano Escutista e inauguraram a sede do agrupamento.

Agradecendo “o apoio de todos na realização dos nossos objectivos”, o chefe do agrupamento, Carlos Laranjeiro, sublinhou que “este é mais um momento que nos enche de orgulho e que nos incentiva a levar a missão do agrupamento mais longe”.

De igual modo, o chefe adjunto, Nuno Fernandes, durante a leitura de um texto alusivo à cerimónia de inauguração, lembrou que “não queremos ser um grupo fechado nem tão pouco de elite, queremos ser vistos como voluntários espontâneos” e referiu que “nos escuteiros é nossa preocupação contribuir para a educação das crianças e jovens, incutindo valores, e promovendo a lealdade, a verdade e a justiça”.

Na iniciativa que contou também com a bênção das instalações, e com as presenças de elementos do agrupamento de escuteiros da Carapinheira, do chefe Victor Fernandes, da Junta Regional de Coimbra e de Ana Ferraz, da Junta de Freguesia de Meãs, a vereadora Alexandra Ferreira saudou “o regresso, muito anos depois, da actividade escutista à freguesia”, destacando “o contributo e a importância de um movimento que é mais instrumento para ajudar na formação e na educação dos mais jovens”.

Recorde-se que o agrupamento – que começou as actividades em Março de 2011 – é composto por 23 Lobitos, 20 Exploradores, e 11 chefes.

 

Fonte: UTRE (10-10-2011)

 

 

Rua Principal de Meãs vai ser requalificada

Quinta, 21 Julho 2011 09:49

O arranjo urbanístico da Rua principal de Meãs está mais próximo. A Câmara Municipal procedeu à abertura um concurso público, no valor de cerca de 207 mil euros, para a requalificação urbana de uma das principais vias da freguesia.

Assim, entre a Largo de S. Sebastião e o Cruzeiro estão previstas a reformulação da estrutura viária, e do sistema de drenagem de águas pluviais, bem como a criação de lugares de estacionamento, construção de passeio e colocação de sinalização.

Recorda-se que este projecto foi objecto de uma candidatura à DGAL e que, após a publicação em Diário da República, os interessados têm 30 dias apresentar as propostas.

Em fase de estudo está também a implantação de uma rotunda no entroncamento da ex-EN 111 com uma das vias de acesso à freguesia de Tentúgal, junto às urbanizações novas.

A medida pretende aumentar a segurança e contribuir para a diminuição dos acidentes rodoviários.

Fonte: UTRE (19-07-2011)

 

 

Escutismo renasce em Meãs do Campo

Quinta, 21 Julho 2011 09:45

Escutismo renasce em Meãs do Campo

O Agrupamento em formação do CNE – 9082 Meãs do Campo realizou, nos dias 09 e de 10 de Julho, as suas “primeiras promessas”.

Adoptando a divisa “Por Cristo devemos Dar mais!”, as promessas dos Lobitos e Exploradores constituíram um entusiasta momento “de compromisso”, em que “chefes e escuteiros” mostraram “uma grande força e disponibilidade para além de terem revelado que a preparação das promessas foi muito cuidada pois era de notar o empenho de todos”.

A cerimónia das “promessas”, integrada na Eucaristia Paroquial, foi presidida pelo Padre Élcio Roberto, um dos principais impulsionadores da activação deste grupo escutista, estando presentes muitos convidados, familiares e amigos, destacando-se a participação de representantes da Junta Regional, Chefe-Adjunto Victor Fernandes e Chefe Octávio Neves, e Agrupamentos de Escuteiros amigos que ajudaram à realização da Festa das Promessas.

Depois da cerimónia houve uma manhã de jogos e actividades onde todos privilegiaram o convívio e animação, pretextos para as diferentes actividades que marcaram este dia de “grande festa do Escutismo”. Seguiu-se um almoço partilhado, organizado pelos pais dos novos escuteiros, e, durante a tarde, alguns elementos tiveram a sua primeira actividade, devidamente “fardados”, na recepção ao novo bispo de Coimbra D. Virgílio Antunes.

Os dirigentes esperam que “o Agrupamento aumente o seu efectivo e se afirme como veículo de apoio às crianças adolescente e jovens”, com o apoio da comunidade local, Agrupamentos da Região “para o seu crescimento passo a passo, sem pressas e com firmeza para que possam deixar a Paróquia e o mundo melhor do que encontraram”.

À festa escutista de Meãs do Campo antecedeu diferentes acampamentos “de aprendizagem e integração”, e no dia 9 ocorreu uma Vigília de Oração, na Igreja Paroquial.

Fonte: UTRE – Aldo Aveiro (12-07-2011)

 

Galeria das Marchas de Santo António 2011

Quinta, 02 Setembro 2010 15:11

Fotos das Marchas de Santo António de 2011

Fotos tiradas por Beto Dentinho e Henrique Mendes

 

Clique aqui para ver a galeria »

 

Resultados Analises Água Caeiro

Segunda, 28 Março 2011 13:15

 

 

Agradecimento

A Junta de Freguesia de Meãs gostaria de agradecer à Comissão de festas 2011, Fabrica da Igreja de Meãs, Associação de Caçadores e Pescadores de Meãs, Associação de Touros de Lide do Baixo Mondego, Los Rumberos, Grupo de Baile EstaKazero, Grupo Folclórico da ACDR Meãs e Banda São Sebastião pela participação na Festa das Colheitas.

Agradecer de uma forma calorosa a toda a população pelo empenho e disponibilidade demonstrada ao participar e fazer parte deste evento desde o inicio ao fim.

Revivemos em conjunto tradições à muito não vividas.

Esta festa não foi festejada, foi vivida. Obrigado a todos!

 

Galeria da Festa das Colheitas

Publicadas algumas fotos da Festa das Colheitas – 2010

Agradecemos a quem eventualmente queira disponibilizar fotos para publicação que nos contacte, Obrigado!

     
     
     

Clique aqui para ver a galeria »

 

Festa das Colheitas

 

 

 

Festival de Folclore

Quarta, 11 Agosto 2010 16:03

O 35º Festival do Grupo Folclórico da ACDR de Meãs proporcionou mais uma noite dedicada à cultura, atraindo centenas de visitantes à freguesia das Meãs, no dia 31 de Julho. O momento foi ainda aproveitado para homenagear os fundadores do grupo.

No decorrer da cerimónia de entrega de lembranças às entidades convidadas e aos grupos participantes, a responsável da formação anfitriã, Filipa Silva, agradeceu a presença do público, o trabalho de toda a equipa da ACDR das Meãs e do grupo folclórico e a presença das entidades, porque “a vossa presença e o vosso apoio são importantes para desenvolvermos o nosso trabalho ainda com mais vontade e um estímulo para fazer cada vez melhor”.

De igual modo, o vereador Abel Girão, e Ana Ferraz, em representação da Junta de Freguesia das Meãs, destacaram a “qualidade do grupo folclórico”, “o cuidado na representação das danças e cantares do concelho e da região” e o “papel fundamental na promoção da cultura de Montemor-o-Velho no país e no estrangeiro”.

Depois da sentida homenagem aos fundadores do grupo – Carlos Travassos, Arménio Girão, Maria Branca, José Vieira, José Cadima (a título póstumo), os folcloristas subiram ao palco e apresentaram um espectáculo que encantou toda a audiência.

Assim, a formação anfitrirã, o Agrupamento de Danças e Cantares da Póvoa da Isenta (Santarém), o Rancho Folclórico das Sargaceiras de Angeiras (Lavra, Matosinhos), o Rancho Folclórico e Etnográfico “As Moleirinhas” de Casconha (Cernache, Coimbra) e o Grupo Folclórico Regional de Quaios (Figueira da Foz) mostraram o que de melhor se faz pela promoção do folclore e da etnografia das diferentes regiões do país.

Recorde-se que o Grupo Folclórico da ACDR de Meãs tem, actualmente, 60 elementos – Leandro Vieira é com mais novo, com 3 anos, e António Santos é o mais velho, com 86 anos –, bem como criou, recentemente, uma escola de música.

 

 

Fonte: Gabinete de Relações Públicas e Comunicação da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho (02-08-2010)

 

Aviso

Terça, 20 Julho 2010 07:17

Paulo Jorge Pinto Rama, Presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, concelho de Montemor-o-Velho vem por este meio informar todos os residentes da freguesia que no mês de Agosto de 2010 o serviço de atendimento ao público só encontra aberto à 5ª feira no horário normal.

Mais se informa que a campanha de vacinação anti-rábica será dia 3 de Agosto de 2010 a partir das 10 horas no Mercado, junto à Associação.

Sem outro assunto, grato pela Vossa compreensão.
Com Amizade

Meãs do Campo, 20 de Julho de 2010

O Presidente da Junta de Freguesia
(Paulo Jorge Pinto Rama)

 

Aviso Passeio dos Idosos

Sexta, 18 Junho 2010 08:39

 

A Junta de Freguesia de Meãs vai realizar o passeio para a população com mais de 60 anos no dia 17 de Julho. O itinerário é a Santa Maria de Adelaide com paragem em Aveiro.

Oferta do transporte.

Hora de Saída 07:30 junto à igreja.

Os interessados podem-se inscrever na Junta de Freguesia, na Loja da Senhora Cidália e na Loja do Senhor António Ferreira da Fonseca até ao dia 13 de Julho.

 

 

 

Festas em Honra de Santo António

 

VI Encontro de Carochas

Meãs do Campo recebeu o VI Encontro de Carochas, integrado no Festival do Arroz e da Lampreia.
Foram várias dezenas de carochas que os fregueses de Meãs do Campo tiveram oportunidade de vislumbrar e que atravessaram em caravana a rua principal.

Na Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Meãs, onde foram recebidos pelo seu presidente José Carapeto, pelo presidente da junta de freguesia Paulo Rama, secr. Ana Ferraz e tes. António Cascão, representantes da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, e pelos organizadores do evento Armando Monteiro e Nuno.

Após breves palavras de boas vindas, foram entregues as lembranças e prémios e de seguida um beberete oferecido pela Freguesia de Meãs.

Clique aqui para ver as fotos do evento.

 

Bolsas de Estudo 2009/2010

Segunda, 28 Dezembro 2009 15:36

Informa-se todos os interesssados que está a decorrer no periodo de 9 de Dezembro de 2009 a 8 Janeiro de 2010, candidaturas para atribuiçao de bolsas de estudo, para o ano lectivo de 2009/2010.

A candidatura pode ser efectuada nos serviços da Câmara Municipal, estando os respectivos impressos disponiveis no site www.cm-montemorvelho.pt

Requerimento – Clique Aqui! | Regulamento – Clique Aqui!

Pai Natal lanchou nas Meãs

Quinta, 17 Dezembro 2009 13:01

 

A festa de Natal das crianças do pré-escolar e do 1º CEB das Meãs tiveram uma tarde inesquecível. No dia 16 de Dezembro, a festa foi feita para elas e até o Pai Natal aproveitou para lanchar do jardim-de-infância.

Organizada, pela primeira vez, pela Junta de Freguesia das Meãs, a animação juntou as crianças que frequentam o ensino público e particular na freguesia.